1) Defina o estilo!
A primeira coisa é decidir um motivo – ou tema – da sua festa. Pode ser o baile tradicional, como também dá para fazer um festão temático, à fantasia ou arriscar uma balada agitada. Só depois disso você vai conseguir pensar no local, número de convidados, decoração, comidinhas, etc…Se você está indecisa, reúna as suas BFF´s e faça uma votação.
2) Faça uma lista de convidados
Para não se esquecer de ninguém, comece por aquelas pessoas indispensáveis, que sempre convivem e falam com você. Peça uma help para a sua BFF – duas cabeças pensando funcionam melhor do que uma, né? Só depois disso, dependendo do tamanho da festa, acrescente mais gente, tipo primos mais distantes, colegas do colégio, da academia ou do inglês ou ainda amigos e namorados de amigos.
3) Escolha o local da festa
Tudo depende do estilo da sua festa. Se o evento for grande e para muitas pessoas, prefira áreas maiores, como buffets, hotéis e clubes. Para economizar, veja com seus conhecidos se alguém mora em um lugar legal para emprestar. O mais importante é festejar o seu aniversário em um local longe de vizinhos, já que a festa e a música alta vão rolar até altas horas.
4) Pense nas comidinhas
Você não precisa decidir agora o que vai servir. Mas já vá pensando na logística da coisa. Para muitos ou poucos convidados, quando a festa é de 15 anos o melhor mesmo é encomendar a comida. Dependendo do buffet ou do clube que você fechar a sua festa, isso já está incluso no pacote. Se não, contrate o serviço. Apesar de ser 50% mais caro do que fazer a comida por conta própria, as facilidades compensam muito – ter quem faça as compras por você, cozinhar, trazer e lavar a louca! É incrível!
5) Bombe o som!
Música boa é TU-DO em uma festa, né? Portanto, vale já ir pesquisando e decidindo os hits que vão animar a galera. Faça uma seleção bem legal e diferente junto com as suas amigas. Coloque funk, sertanejo, pop e techno, para agradar a todas as tribos. Quanto mais a galera se identificar com o som, mais vai dançar. Clássicos, tipo aqueles sucessos antigos da Britney Spears ou Spice Girls, também fazem o pessoal se animar. E não deixe de incluir na sua seleção músicas que tenham coreografia – sempre vai ter alguém dançando e incentivando os outros na pista.
O Look(dicas de especialistas)
Quando somos convidadas para uma festa importante, como formatura, casamento ou festa de 15 anos, automaticamente já começamos a pensar na roupa que vamos usar. Mas é claro! São eventos em que todas as convidadas vão querer estar lindas, com muito luxo e glamour – sem falar que essas festas ficam registradas para sempre em fotos e vídeos, então ninguém quer fazer feio e ainda ter que se lembrar disso no futuro!
Se você não tem um personal stylist ( aqui na loja acompanhamos todas as eatapas e temos indicações de profissionais), todas as dicas são válidas e com certeza agregam alguma coisa na hora de escolher o look certo para brilhar na festa
Vestido
“Não adianta usar um vestido fantástico se ele não te deixa à vontade. A combinação roupa mais bonita + sapato mais bonito + joia mais bonita também não resulta no melhor look. É preciso que o visual seja harmônico. Para isso, o ideal é escolher um só foco de atenção.” Lilly Sarti, estilista
“Se for usar vestidos decotados e não quiser deixar o sutiã em casa, opte pelos modelos de silicone, que aderem aos seios. Nunca, jamais, em tempo algum, use alça transparente - elas não são invisíveis e são horrorosas!” Angela Coelho da Fonseca, coordenadora de estilo da Jogê.
“Se o convite pedir black-tie, vá de longo – só no Brasil algumas pessoas teimam em usar o curto, mas é cafona! Na dúvida, nada melhor do que um vestido preto, com ótimo corte.” Pirilena Lacerda, estilista.
“Guarde as estampas para festas informais e seja autêntica! Não queira usar o look que a Angelina Jolie vestiu no Oscar se ele não é para você.” Samuel Cirnansck, estilista.
“Em festas de pessoas ligadas à moda, o underdress é bem-vindo – roupas mais simples, sem exageros. Mas, em outras situações, as pessoas costumam achar o overdress mais bonito. A princípio nada é proibido – exceto bota branca de verniz e bico fino!” Gloria Kalil, consultora de moda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário